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FAQ

  • Como funciona o InterGame Summit?
    O 1º Congresso Brasileiro de Gameologia terá 6 (seis) salas simultâneas. (consulte as disciplinas no site do evento no menu PROGRAMAÇÃO) funcionará na versão híbrida. Tanto presencial (vagas limitadas) quanto ONLINE, isto é, você poderá assistir de qualquer lugar, basta um computador, tablet ou smartphone com acesso a internet. No dia 05 de julho de 2025 às 08:00 am nós enviaremos o link das salas de transmissão das palestras para o email utilizado no cadastro, para que você possa participar! Não fique preocupado com as palestras que eventualmente perder. Todas vão estar disponíveis por 6 meses através de um acesso PREMIUM para todos os inscritos.
  • Quanto custa para participar do InterGame Summit?
    R$ 115,00 Presencial R$ 60,00 Online Palestrantes - Isentos
  • Tem certificado de participação?
    Tem sim. Todos os inscritos como congressistas, apresentadores de trabalhos e palestrantes receberão os seus certificados com a descrição de suas respectivas participações.
  • O Certificado de Participação vale como horas complementares na graduação?
    Sim, você poderá utilizar o nosso Certificado de Participação para comprovar as horas complementares, pois o certificado é completo, possui: seu nome completo, nome do evento, CNPJ, realização, carga horária, data, programação (no verso) e assinatura.
  • Quando e onde posso acessar o meu Certificado?
    Os certificados serão disponibilizados para emissão aqui na plataforma em até 10 dias após o evento, para todos os congressistas que cumprirem a % mínima de participação definida para este evento. Sendo necessário 60% (sessenta por cento de presença).
  • Quais as formas de participação?
    Presencial ou Online.
  • Quais as categorias de participação?
    . Palestrante . Congressista . Apresentador (Trabalhos Científicos) . Comissão Científica . Comissão Organizadora . Expositor
  • Este Congresso será sempre em BH ou itinerante?
    A 2ª edição será em São Paulo (capital). A partir da 3ª, dependerá das respectivas propostas e estruturas viabilizadas.
  • O evento tem vagas limitadas?
    O presencial tem vagas limitadas. 50 (cinquenta) vagas por sala. O evento online: ilimitado.
  • Eu me inscrevi para um sala especificamente. Eu posso frequentar as outras?
    Sim. Contudo, devido a limitação de vagas, a Comissão Organizadora garante o seu lugar apenas na sala inscrita. Contudo, todo o conteúdo do evento ficará disponível online através de um ACESSO PREMIUM para exclusivamente para todos os inscritos, durante 60 (sessenta) dias.
  • Existe algum local indicado para comer perto do Congresso?
    Tão breve seja decidido o local do evento, traremos informações mais detalhadas, contudo é certo que vamos considerar o acesso a este item com muita atenção.
  • Os Palestrantes tem algum suporte financeiro?
    Nesta primeira edição, até o momento não. Caso a organização consiga algum apoio de algum Órgão de Fomento, terá um enorme prazer em proporcionar o que for possível.
  • Eu sou um Palestrante. Posso proferia a minha palestra online ou apenas presencial?
    Nada substitui a presença de um professor, contudo, enquanto não temos subsídios para cobrira as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, estamos viabilizando uma estrutura de transmissão via "streaming" dentro dos padrões mais avançados e ainda teremos uma reunião online com todos os palestrantes no dia 20 de junho de 2025 às 20:00h com a equipe técnica para esclarecer como tudo vai funcionar e responder as dúvidas de cada um. Um spoiler: Nesta reunião será informado que todos os palestrantes terão um ensaio técnico que ocorrerá uma hora antes de sua palestra.
  • Vai existir alguma remuneração em forma de "grants" ou pró-labore para os palestrantes?
    Não. Este evento está nascendo com a cultura de receber os profissionais que primam a ciência pela ciência. Compreendemos com muita clareza que não podemos exigir que haja gastos de forma impositiva, como passagens e hospedagens primordialmente. Estamos trabalhando para que com as edições, alguns Órgãos de Fomento assim como algumas empresas do setor privado, enxerguem a importância do ambiente que está sendo criado, para que possamos no menor espaço de tempo, conseguir proporcionar todo o merecido pacote de boas vindas, dentro dos mais altos padrões de respeito e consideração.
  • Existe algum suporte técnico para palestras online?
    Sim. Haverá uma reunião através do Zoom Meeting no dia 20 de junho próximo às 20:00h com a Comissão Técnica do Evento e da empresa CongresseMe, responsável pelo streaming para explicar todo o processo e sanar eventuais dúvidas. Uma hora antes de cada palestra, todos os palestrantes farão um ensaio técnico e ajustar seus equipamentos e respectivas aulas para que não haja nenhum inconveniente no momento da sua apresentação. Todas as apresentações serão feitas através do ZOOM MEETING, portanto, caso não tenha instalado em seu computador, favor entrar no link a seguir para fazer o download; Download Center para Zoom Apps e plugins | Zoom
  • Eu vou proferir a minha palestra presencialmente. O que devo fazer?
    Chegar no evento com uma hora de antecedência (mínimo) e se apresentar na recepção como palestrante. Na sequência vamos encaminhá-lo(a) para o técnico de sua sala e preparar com toda atenção a sua apresentação.
  • Autorização do uso de imagem
    Ao concordar em proferir uma palestra online ou presencial, o(a) palestrante concorda automaticamente em ceder a sua imagem para que possamos transmitir o evento online e publicar materiais de comunicação online e offline pré e pós evento, atemporalmente.
  • O local é adaptado para cadeirantes?
    Sim. O local conta com um amplo estacionamento que embora alguns Food Trucks irão ocupar parcialmente o espaço, as vagas preferenciais vão se manter com livre acesso. Todas as salas ficam no primeiro andar, portanto não haverá necessidade de se locomover através de escadas. Caso precise de algum suporte para conduzir a cadeira, entre no menu CONTATO e nos deixe saber sobre eventual necessidade para agendarmos a sua recepção com o suporte de um dos membros de nosso staff.
  • Vai haver tradução ou intérprete em libras?
    Nesta primeira edição, nas palestras online não. A partir da segunda edição, teremos 100% de cobertura. Para palestras presenciais, caso necessite deste recurso, nos informe através do menu CONTATO informando em qual sala fez a sua inscrição até o dia 05 de maio próximo, para que a nossa Comissão Organizadora possa providenciar um profissional capacitado.
  • O InterGame Summit terá submissão de artigos ou resumos?
    Sim, todos os participantes estão convidados a submeter trabalhos. Os interessado devem acessar o menu TRABALHOS e seguir as normas do edita. Os APROVADOS serão convidados a apresentar seus trabalhos em forma de POSTER com avaliação presencial da Comissão Científica do evento e terão garantidos seus certificados de participação individual de apresentação. Os demais autores poderão adquirir seu certificado de participação e receberão, adicionalmente, seu certificado de publicação.
  • Os trabalhos aprovados terão certificado e ISBN?
    Sim, os trabalhos aprovados tem direito a Certificado de publicação, porém é necessário adquiri-lo na aba de produtos, isso também garante que o seu trabalho receberá o código ISBN.
  • Quando haverá apresentação de trabalhos científicos com apresentação oral?
    A partir da 2ª edição que será em Belo Horizonte em março de 2025. O espaço e a data serão divulgados no InterGame Summit e publicados no site e nas futuras redes sociais do evento.
  • É necessário se inscrever no evento para submeter um trabalho?
    Não. Também não haverá taxa de inscrição de trabalhos na primeira edição do evento.
  • É necessário estar inscrito no Congresso para apresentar um trabalho?
    Sim. O autor (apresentador) deverá estar regularmente inscrito no evento, assim como os demais participantes que desejarem frequentar o evento e/ou estarem presentes na apresentação. Caso os coautores não puderem comparecer ao evento, apenas o autor tem a obrigação de estar inscrito.
  • Eu quero patrocinar ou apoiar de outra forma. Como faço?
    Favor entrar em contato diretamente com o diretor do evento através do número 31 9319.6161 (somente WhatsApp) ou pelo e-mail egecgomes@gmail.com
  • Eu gostaria de expor um serviço e/ou um produto. É possível?
    Sim. Temos um espaço muito adequado e valores quase simbólicos para que a 1ª edição deste evento possa ser honrada com a sua participação. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o diretor do evento através do número 31 9319.6161 (Somente WhatsApp) ou pelo e-mail egecgomes@gmail.com

Caso a sua dúvida não tenha sido prevista nesta sessão, envie a sua pergunta através do menu CONTATO. Vamos responder com prazer no menor prazo possível.

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